Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - Press Kit Worldspan

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Ãntegra do balanço financeiro da Travelport em 2011

Faturamento anual cresce, plataforma para crescimento é estabelecida

São Paulo, 02 de abril de 2012 - A Travelport Limited, líder no processamento de transações para a indústria global de viagens, anuncia hoje seu resultado financeiro para o quarto trimestre e o exercício findos em 31 de dezembro de 2011.

Resumo Financeiro do 4T11:

(em US$ milhões)

• Receita líquida – 4T11: US$465 (2010: US$452)

• Resultado Operacional – 4T11: US$4 (2010: US$45)

• EBITDA Ajustado – 4T11: US$106 (2010: US$115)

Resumo Financeiro de 2011:

(em US$ milhões)

• Receita líquida – 2011: US$2.035 (2010: US$1.996)

• Resultado Operacional – 2011: US$200 (2010: US$274)

• EBITDA Ajustado – 2011: US$507 (2010: US$545)

• Caixa líquido proveniente de atividades operacionais de operações continuadas – 2011: US$124 (2010: US$181)

Destaques Operacionais – 4T11:

• Aumento nos volumes por segmento

• Desempenho mais forte nas Américas, no Oriente Médio e na Ãfrica

• Assinatura de acordo de desenvolvimento conjunto com a TravelSky

• Implementação do Travelport Universal Desktop™ em países selecionados

• Lançamento do Travelport Smartpoint App™ e do API Universal

• Lançamento antecipado e entrada em operação do Travelport Rooms and More™

• Lançamento global da busca aprimorada do e-Pricing

Destaques Subsequentes:

• Expansão significativa no conteúdo inovador da ferramenta de reserva de hotéis

• Expansão significativa da cobertura geográfica na Ãfrica

• Lançamento do aplicativo de itinerário de viagem para iPhone e Android

Ao comentar sobre os resultados, o presidente e CEO da Travelport, Gordon Wilson, disse:

“O resultado financeiro de 2011 veio em linha com nossas expectativas. O faturamento total no segmento de passagens aéreas e hotéis cresceu 6% para US$83 bilhões, e lançamos e implementamos quatro produtos inovadores e importantes, criados a partir da nossa nova plataforma tecnológica. O progresso de nosso plano estratégico tem sido excelente, e estamos entregando o conteúdo mais amplo possível para que nossos fornecedores e as agências de viagens possam comprar, vender e promoverâ€.

Teleconferências e Apresentação dos Resultados

A teleconferência para investidores sobre os resultados da Companhia no 4T11 e em 2011 foi realizada no último dia 22, a partir das 10h (no horário de Brasília ou 9:00 no horário de Nova York). Realizamos também uma teleconferência para a imprensa global às 12h (no horário de Brasília ou 11h no horário de Nova York) na mesma data. Para mais detalhes sobre as teleconferências ou para baixar a apresentação dos resultados, favor acessar o nosso Investor Center no site www.travelport.com/investor.aspx. É necessário fazer o cadastro antecipado para cada uma das teleconferências.

Veja Destaques Financeiros do 4T11

Veja Considerações sobre Estimativas e Projeções

Veja Demonstração Consolidada de operações

Veja Demonstração Consolidada do fluxo de caixa

Veja Medições não-GAAP

Veja Estatísticas Operacionais


Mais informações para a imprensa:
Karina Rodrigues
LH Miranda
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 9 9612-8527
E-mail: redacao1@pressclub.com.br
Site: http://www.pressclub.com.br